Sc News

            Apos a Prefeitura Municipal ter anunciado a manutençao do pregão para compra de uniforme escolares, o vereador Roselei Françoso (PT) confirmou em postagem da rede social que irá propor uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a licitação para comprar uniformes escolares que está sendo conduzida pela administração Altomani (PSDB).             “Vou propor a abertura de uma CPI na próxima sessão, precisamos nos organizar e defender São Carlos desses megamaníacos. Vamos lotar a câmara e cobrar do seu vereador um posicionamento em relação a isso. Estamos juntos nessa?”, disse o vereador na rede social respondendo a uma postagem sobre o assunto.

                 Para que a CPI seja instalada, Roselei precisará de 7 assinaturas, o que representa um terço dos vereadores da Casa de Leis. Por enquanto, os que devem assinar o requerimento são o propositor, Lineu Navarro (PT), Ronaldo Lopes (PT), Walcinyr Bragatto (PV) e Idelso Marques de Souza Paraná (PHS). Roselei precisaria de mais duas assinaturas para que seu intento seja alcançado.

            Especula-se também que o vereador Penha (PPS) pode assinar o requerimento. Se Penha assinar, ficará faltando apenas uma confirmação para que CPI seja instalada.

O presidente da Câmara, Marquinho Amaral (PSDB), foi enfático ao dizer que se ficarem comprovadas irregularidades ele pedirá a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os fatos. “A Câmara tem que cumprir seu papel de fiscalizar os atos do executivo”, afirmou.


Criado por Rodrigo Lima

Cookies.

Usamos cookies de navegação para melhorar a sua experiência, aprimorar o desempenho, oferecer conteúdos preferenciais e analisar a sua interação com nosso site. Ao Continuar Navegando você aceita nossa politica de privacidade? Saiba Mais.

Aceito